Feliz Ano Novo (com muita gentileza)!!!

Confesso que estive nos últimos meses bastante ausente do Quanta gentileza. O ano foi intenso. Semear foi o verbo da vez. Mas eu não podia deixar 2011 terminar assim em branco, queria postar uma mensagem que tivesse a ver com tudo aquilo que penso e acredito, na qual a gentileza sempre está inserida. Recebi hoje um cartão virtual de uma amiga e o seu conteúdo tinha exatamente tudo aquilo que eu gostaria de dizer e compartilhar era mais do que minha obrigação neste período de reflexão e balanço de nossas vidas, do que realizamos e do que pretendemos realizar no próximo ano.

Confira:

NÃO VOU LHE DESEJAR UM FELIZ ANO NOVONão vou desejar que nesse ano encontre paz e felicidade permanentes. Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta. Mas vou te desejar saúde. Porque com saúde não se brinca.

Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida. 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja FAZER, SER e TER. Esse ano quero desejar outra coisa. Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações. Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter.

Escolha as pessoas que lhe acompanharão.Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer ao seu lado e querem estar ao seu lado. Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe para que seja constante em seu dia-a-dia. Faça o que você ama e ame o que faz.

Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Por que quem você quer ser já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista.

Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos. Então, vamos lá. Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Comece. Agora. Sua vida está esperando.

 Feliz vida para você! 

Quanta Gentileza!

* Por Tammy de Andrade

(Muito obrigada minha amiga Grazielle Robles por compartilhar esta mensagem do Personare comigo)



5 Comentários

Arquivado em gentileza, Uncategorized

5 Respostas para “Feliz Ano Novo (com muita gentileza)!!!

  1. esther

    quanta gentileza sua enviar para mim uma mensagem tao linda….
    desejo o mesmo pra vc… seja muito feliz e colha tudo o que vc semeou neste ano….. um grade beijo…. esther ( sogra da ju)

  2. Leandro

    Boa Tammy! Muito bom! saiu do comum… 😉

  3. Fabio

    Obrigado, Tammy e felicidades neste ano que esta chegando e nos proximos também. Beijos

  4. Juliana

    Poxa Tammy… essa mensagem veio na hora certa pra mim. Não por hoje ser o último dia do ano (pois não acredito nessas promessas que ano que vem será tudo diferente – temos que começar a melhorar hoje, já!), mas porque sinceramente começarei HOJE a escolher as pessoas que desejo estarem comigo durante a minha vida – e amigos nós podemos escolher. Ah, só pra te lembrar, você é uma dessas amigas com quem eu quero estar nos próximos longos anos!!!! Bj grande,
    Ju

Deixe um comentário