Feliz Ano Novo (com muita gentileza)!!!

Confesso que estive nos últimos meses bastante ausente do Quanta gentileza. O ano foi intenso. Semear foi o verbo da vez. Mas eu não podia deixar 2011 terminar assim em branco, queria postar uma mensagem que tivesse a ver com tudo aquilo que penso e acredito, na qual a gentileza sempre está inserida. Recebi hoje um cartão virtual de uma amiga e o seu conteúdo tinha exatamente tudo aquilo que eu gostaria de dizer e compartilhar era mais do que minha obrigação neste período de reflexão e balanço de nossas vidas, do que realizamos e do que pretendemos realizar no próximo ano.

Confira:

NÃO VOU LHE DESEJAR UM FELIZ ANO NOVONão vou desejar que nesse ano encontre paz e felicidade permanentes. Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta. Mas vou te desejar saúde. Porque com saúde não se brinca.

Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida. 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja FAZER, SER e TER. Esse ano quero desejar outra coisa. Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações. Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter.

Escolha as pessoas que lhe acompanharão.Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer ao seu lado e querem estar ao seu lado. Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe para que seja constante em seu dia-a-dia. Faça o que você ama e ame o que faz.

Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Por que quem você quer ser já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista.

Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos. Então, vamos lá. Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Comece. Agora. Sua vida está esperando.

 Feliz vida para você! 

Quanta Gentileza!

* Por Tammy de Andrade

(Muito obrigada minha amiga Grazielle Robles por compartilhar esta mensagem do Personare comigo)



Anúncios

5 Comentários

Arquivado em gentileza, Uncategorized

5 Respostas para “Feliz Ano Novo (com muita gentileza)!!!

  1. esther

    quanta gentileza sua enviar para mim uma mensagem tao linda….
    desejo o mesmo pra vc… seja muito feliz e colha tudo o que vc semeou neste ano….. um grade beijo…. esther ( sogra da ju)

  2. Leandro

    Boa Tammy! Muito bom! saiu do comum… 😉

  3. Fabio

    Obrigado, Tammy e felicidades neste ano que esta chegando e nos proximos também. Beijos

  4. Juliana

    Poxa Tammy… essa mensagem veio na hora certa pra mim. Não por hoje ser o último dia do ano (pois não acredito nessas promessas que ano que vem será tudo diferente – temos que começar a melhorar hoje, já!), mas porque sinceramente começarei HOJE a escolher as pessoas que desejo estarem comigo durante a minha vida – e amigos nós podemos escolher. Ah, só pra te lembrar, você é uma dessas amigas com quem eu quero estar nos próximos longos anos!!!! Bj grande,
    Ju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s