About

Muito mais do que percepções!

Vivemos numa geração onde as coisas precisam acontecer muito rapidamente, você, eu e todos queremos comprar o que procuramos, no preço que desejamos e sermos atendidos de uma forma onde a concretização do consumo se torne algo importante. Onde aquele local, aquele vendedor e aquela marca sejam fortes referências do que queremos. Bingo! Relacionamento, gentileza, fidelização, retenção e excelência em atender.

Quando observamos um atendimento que não correspondeu às nossas expectativas, pensamos: perda de oportunidade, de cliente e insatisfação. Sabemos as consequências de um bom atendimento e sabemos também que é preciso saber lidar com o público. Relevar também que estamos lidando sempre com pessoas, seres humanos têm seus altos e baixos, problemas pessoais, mal-humor, TPM, doenças, distrações, etc.

Ao mesmo tempo, não basta ser um empreendedor com dinheiro na mão. Simplesmente montar um negócio suntuoso, treinar, contratar um grande time e esperar pelo lucro. É preciso sensibilidade, faro, é preciso observação, motivação, melhorar sempre e, principalmente, apresentar um diferencial (preço, disposição dos produtos, limpeza, serviço, brinde, relacionamento ou distribuição).

Mas o blog Quanta gentileza vai muito além porque a gentileza (ou a falta dela) não está apenas no atendimento mas, principalmente, no cotidiano. O blog aborda a gentileza das pessoas no dia a dia, o comportamento nas ruas, no trânsito, nas festas, nas viagens, num simples comentário, etc.

Simples observações do cotidiano que rendem histórias inusitadas sempre de forma leve e bem-humorada na hora de fazer uma crítica sobre casos de gentileza ou falta gentileza.

Quem faz o blog Quanta gentileza?

A ideia nasceu da constante troca de percepções das amigas Tammy de Andrade e Juliana Almeida. O relato dos causos é realizado hoje pela jornalista Tammy de Andrade, que descreve em seus posts histórias 100% reais vividas direta ou indiretamente por ela. Alguns casos são tão absurdos que se tornam engraçados.

Aliás, em algumas situações da vida é melhor rir do que perder as estribeiras, não é mesmo?

Leia, faça seu comentário e compartilhe!

18 Respostas para “About

  1. Rita Sastre

    Tammy, que agradável surpresa saber que vc definitivamente colocou os pés na blogosfera. Espero os seus comentários ferinos por aqui…bjk

  2. Marcela

    Meninas
    Adoro quando me deparo com esse tipo de coisa! O blog esta ótimo, o assunto é divertido (apesar de ser deprimente!), e voces com todo o lado critico (ou chatice mesmo!!!) de marketing sao otimas para vivenciar essas experiências…
    Parabéns pela iniciativa, por darem a cara a tapa, por aprenderem, por compartilharem! Love to share… rs

  3. Cibele

    Meninas…

    Adorei o blog…Apesar do assunto ser “serio” , esta divertido…consegui imaginar com detalhes muitas das situacoes! Impossivel nao rir…
    Parabens!

  4. Lilian

    Como diz o ditado Rir para não chorar!!!!! Juli está divertidissimo, o melhor de tudo é que são todas situações reais no nosso dia dia, coisas que nos tiraram do sério,mas como não se pode mudalos então vamos rir de tudo isso!!!

    já sou fã do blog viuuu

  5. Sidnei

    Olá Tammy, vocês querem histórias dos “gentis” cariocas que infelizmente denigrem a Cidade Maravilhosa? Beijo e Saudade.

    • quantagentileza

      Sidnei,
      Estava justamente hoje almoçando com um amigo carioca e comentamos sobre o atendimento no RJ. Pode comentar suas histórias, por favor! rs
      Beijos, Tammy

  6. anelisa

    Tammy!
    Parabéns! Jaja te falo logo quando notei esse teu dom com as palavras. É dificil um texto me manter plugada o tempo todo. Você consegue!
    Explore o máximo esse teu potencial!
    Bjs
    Ja to te ligando

  7. Marcelo Gazotti

    Juliana

    Parabéns minha linda, eu já adoro te ouvir, agora vou conseguir ficar dando risadas no trabalho lendo essas histórias malucas cheias de verdades.

    sou seu fã…

    te amo muito

  8. Tammy e Ju parabéns!!!!!
    Também acho que gentileza, boa vontade, educação, não ocupam espaço e devem fazer parte do bom atendimento!
    Tem-se que ser dito pra ser mudado!
    Assim como o reconhecimento do bom e agradável atendimento!
    Pelo menos vamos dando boas risadas…. e tentando melhorar e nos melhorar!
    beijocas,

    Mari.

  9. Tammy e Ju!

    Parabéns! Que boa idéia!
    Beijocas,

    Mari.

  10. Maria Paula Geraldi

    Oi Tammyssss parab’ens!!!

    Adorei a iniciativa!

    A maneira como conta as est’orias est’a super divertida…afinal nao ‘e porque etamos falando de assuntos s’erios que a forma de contar precisa ser chata! Consigo imaginar as situacoes e embarcar na est’oria!

    Um beijo grande…ate breve!
    Paulinha.

  11. Ó, tá bom Não! Como moro a 400 kms de vocês??? Um absurdo não poder compartilhar cenas de stress, gargalhadas e comentários apimentados junto a estas duas “arqueiras” precisas em assuntos e cenas que tropeçamos todos os dias!

    Quer saber vou entrar numa fila na rodoviária e chegar até aí levando, na bagagem, alguma aventura que lhes sirvam…só aumentarei um pouquin…rs…bjs ….TÁ QUASE BOM….porrada meninas!!!!

  12. Valeu Marcão,

    Estamos te esperando, mas para você contribuir também pode deixar comentários contando as suas histórias nos posts. Claro que preferimos a sua presença, assim aproveitamos e medimos o atendimento em algum barzinho…rs

    Beijos!!!

  13. Carla Nossar

    Meninas,

    Pela primeira vez visitei e adorei!!!

    Vcs estão de super parabéns. Aliais, das duas, não poderia esperar menos.

    bjkas e saudades!!!

  14. pow isso ja aconteçeu comigo tambem, mais o meu em vez do ziper foi a blusa que abrio toda.kkkkkkkkkkkkkeu rir muito da sua historia ,mais a minha tambem foi ilaria

  15. Tammy, bom dia!

    Gostaríamos de convidá-la para participar do programa educativo da TV Aparecida, o TVendo e Aprendendo.

    Por favor, você pode entrar em contato conosco ou enviar um e-mail com algum telefone de contato?

    Beijos,

    Gabriela

  16. Boa tarde! Gostaria de mandar pra vcs um material sobre o projeto Mapa Gentil que vai ser realizado em Brasilia. Vejam http://www.mapagentil.com.br Muito obrigado!

Deixe um comentário